Diretoria Executiva do FOPROP participa de reuniões em Brasília com visita ao Vice Presidente da República Geraldo Alckmin

A Diretoria Executiva do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP) cumpriu, no dia 24 de janeiro de 2024, duas importantes agendas em Brasília. Os professores  Charles Morphy (presidente), Cláudia Xavier (vice-presidente), Carmelo Filho (Secretário Executivo), Cleuciliz Santana (Secretária de Finanças) e Priscila Valverde (Secretária de Comunicação), reuniram-se pela manhã com o Diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Tiago Emmanuel Nunes Braga, e parte de sua equipe. Na reunião, foi abordada a história, os objetivos e a missão do IBICT, além das linhas e atuação e programas que podem contribuir para a gestão da pesquisa e pós-graduação brasileiras.

No período vespertino, acompanhados pelo Deputado Lucas Ramos (PSB), os membros da Diretoria Executiva do FOPROP foram recebidos pelo vice-presidente da República e ministro Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). No encontro, foi discutida a participação das universidades e ICTs na implementação das atividades do Programa Nova Indústria Brasil, lançado recentemente pelo Presidente Lula, e discutidas perspectivas sobre capacitação e inovação no país.